top of page

A Linda Carta da Maria Lúcia P. Callejon


Araçatuba, 25 de maio de 2021.


Querida amiga, Tereza


Na divina ordem do tempo, como você costuma afirmar, eu encontrei você. Um encontro que só tem enriquecido a minha vida com linhas, agulhas, e muitas cores... Uma Maria Lúcia antes e depois.


Coisas boas tem acontecido, com o reforço da oração, sendo assim, penso que a todos tem enriquecido e temos crescido na espiritualidade.


O bordado é uma volta aos pontinhos aprendidos na infância, lembrança de mãe e muita interiorização a fatos acontecidos que vem à tona de um jeito diferente, mais leve e colorido.


Amei o terço de fuxico, rezo com ele, pois para mim, a reza fica bem mais colorida.


Gosto de ver a Minita com a fita do apostolado, lembra tanto a minha mãe que foi presidente do ministério. Eu ia com ela às reuniões na igreja, herança de fé.


Gosto de ver o livro e ler o meu depoimento. Fico emocionada por ter escrito sobre a minha mãe no livro de uma pessoa como você, que soube recomeçar tudo depois de ter sofrido tantas injustiças. Sabe Tereza, ainda não consegui ler o livro do começo ao fim como aconteceu com algumas pessoas que contaram no grupo. À medida que lia percebia muito sofrimento... e você tão jovem, mas corajosa. Imagino a solidão, os porquês sem respostas, à procura por possibilidades.


A história de todo o livro é permeada de detalhes. É riquíssima a forma como você conseguiu colocar no papel uma história de superação, mas você é sonhadora e bem no fundo da sua alma você acreditava que um dia ia ter fim.


Sabe Tereza, estudei em colégio de freiras como aluna bolsista. Fui boa aluna porque todas as notas eram acima de 7,0. Eu tinha 12 anos, gostava do ambiente do colégio, muito embora era nítida a diferença entre ricos e pobres. Eu sabia bem o meu lugar, mas percebia também a diferença entre as irmãs que davam aula e as irmãs que eram responsáveis pelo trabalho doméstico no colégio, eram ignoradas e algumas freiras eram de uma grosseria nota 10. Tudo isso me veio à memória quando li o seu livro.


Também me incomoda quando se refere às suas roupas e à velha sandália franciscana, penso que ela era bem velha e feia.


Isto me marcou bastante e penso agora onde os pés da Tereza tem caminhado? Uma caminhada bonita, pés firmes, horizontes largos. Pensei, quero enfeitar os pés da Tereza de cores, de pedras, de formas. O seu caminhar é e continua decidido, levando beleza, vidas e fazendo mulheres acreditarem no seu valor e na sua capacidade de transformar, reinventar e continuar redescobrindo que a vida acontece a cada dia e que somos protagonistas da nossa história.


Tereza Barreto você vai gostar desse CD, a música número 8 de Nossa Senhora, você vai gostar de cantar é muito linda e fácil de decorar.


É muito bom receber as suas encomendas, sinto o carinho em cada peça.


Alma Gêmea (Oficina Temática da Bola da Felicidade que será realizada dia 09/06/21), que ideia feliz essa de resgatar o amor através do bordado.


Me Curo Bordando (Oficina Temática da Bola da Felicidade que será realizada dia 07/07/21), amada, que o Espírito Santo te ilumine para que você possa chegar às pessoas.


Tereza, a menina apaixonada pela arte de viver e vai vivendo encontrando pessoas como uma pastora que agrega ovelhas e carrega no colo quando necessário.


E que maravilhoso ter o Luís ao seu lado. Alma, encontro, sincronicidade, parceria, crescimento pessoal.


Foi um milagre ter mostrado a você qual é o seu lugar e a sua missão na Terra.


Um grande abraço da amiga e irmã,

Maria Lúcia Pires Callejon

(Abraço ao Luís que cuida tão bem de você)

 

Bom dia minha Querida,

Que depoimento lindo que leio após rezar 2 terços. A cada dia a oração vai transformando a vida da gente e nós vamos nos moldando em um jeito novo de encarar as dificuldade... com a oração tudo é mais leve

Agradeço muito a Deus de ter conhecido você e ver que é possível muita coisa!!! Basta querer. Essa energia maravilhosa que transmite a nós todos do grupo, me transforma e me renova a cada dia. Antes Reza um terço, as vezes nem o fazia e agora são 4,5 terços com tranquilidade que estou rezando e me transformando...

Que Deus te abençoando poderosamente Thereza e que Nossa Senhora da Graças derrame sobre você e sua vida cada dia mais bênçãos!

Um beijo ótimo sábado! 🥰❤ Ivana Lúcia R. Valério


 

Que presente lindo acompanhado dessa maravilhosa carta…é muito emocionante e gratificante receber algo assim, Estimulante…mas vc merece isso e muito mais! Gratidão por tudo que faz por mim ❤️❤️❤️🥰

Tenha um ótimo dia cheio de amor e carinho! Bjs amada 🥰 Luciane Aparecida Gomes


 

Bom dia minha querida, que linda e verdadeira essa carta. Concordo com tudo o que ela te escreveu, e ao ler também enxerguei em mim os mesmos sentimentos. Vc é muito especial Tereza. Deus abençoe seu final de semana! 😘😘😘🌻🌻🌻🌺🌺

Obs: amei essa autenticidade de escrever à mão, algo que já "quase" ficou no passado. Selma Gueris


 

Amei esta definição: "Tereza, a menina apaixonada pela arte de viver e vai vivendo encontrando pessoas como uma pastora que agrega ovelhas e carrega no colo quando necessário." Maria Rita L. S. Villanova


 

Adorei seu depoimento, Maria Lúcia! Tudo isso que a Tereza é, parabéns! Zaida Maria R. de Carvalho

 

Muito verdadeiras as palavras da Maria Lucia. Você é tudo isso e que cada dia mais, está fazendo a diferença na vida das pessoas. Você é luz que atrai outras luzes e está cumprindo uma missão maravilhosa. Você faz mais pelas almas q encontra do que se estivesse em qualquer convento. Sua mãe pode ter a certeza de que você está cumprindo a promessa que ela fez à Nossa Senhora.

Irradie sempre essa sua luz da forma alegre como faz. Professora Elisabete

.

28 visualizações0 comentário
bottom of page