DIA DAS MÃES!!!


Mamãe nunca fez um bolo, mas me concedeu o útero quentinho por nove meses...


O mistério inteiro da minha vida está contido aqui e agora, nesta quinta-feira, dia 24 de março de 2022. Hoje é o dia da semana que eu nasci, às 8h da manhã. Luís abre a janela do escritório e já está anunciado, agora às 6h da manhã, que este dia será lindo, encantado, abençoado, pleno de milagres!


O magnífico de tudo isso é o mistério da alquimia das palavras que se organizam no processo de escrever, pois ontem a minha última ação, de um dia intenso de trabalho, foi a minha conversa por telefone com a mamãe. E como a vida tem me surpreendido demais com acontecimentos positivos e milagrosos nestes dias, eis que a mamãe me fala assim:


- Filha, fui à rua com Mundim e Vilma, comprei a sua passagem da nossa volta à São Paulo, o número da poltrona é 14. Outra coisa filha, dessa vez eu estou bem de bolso, então essa passagem é de presente para você, portanto não precisa pagar, viu, Tereza!


Fiquei meio sem palavras, mas logo a gratidão passeava pelo meu sangue, quente e vivo, como aquele embrião latente no ventre daquela criatura plena de amor e calor que nas mesmas construções simbólicas de uma receita mágica sem enganos, equívocos ou erros, Deus me fabricou no ventre daquela mulher, incrivelmente linda, plena de doçuras, que

mesmo aos 95 anos de vida, não deixou a vida azedar. Mamãe continua me gestando com seu amor, com deliciosos pedaços de bolos da generosidade, da fé, da esperança, da religiosidade e do caminho para a espiritualidade com passos e gestos bem macios e quentinhos, como foram aqueles nove meses que morei dentro das suas entranhas, e milagrosamente a minha vida passou a existir por vontade divina e permissão desta criatura plenificada do amor divino em si, Dona Rosália, Rosa, Rosário minha mãe, eu te amo hoje, com amor novo, inteiro, grandioso, pleno de gratidão pelo milagre da vida que você me deu!


Gratidão!



Feliz dia para a minha mãe, Dona Rosália e a todas as mulheres que aceitaram essa nobre missão de ser mãe e sabem o que é amor de verdade!

51 visualizações0 comentário