Café Com Bordado - Vestido Branco Bordado - O Bordado E A Arte Do Saber Fazer Moda


A Editora Flor de Ouro se enobrece por fazer parte de mais um lançamento: "Café Com Bordado - Vestido Branco Bordado".


A obra, é o resultado do encontro de duas profissionais com trajetórias muito diferentes e o bordado, o ponto comum deste caminhar. Foi elaborado em duas partes: Tereza Barreto, pensa o bordado como uma atividade que transcende o fazer e entra em um mundo de sonhos, narrar e construir histórias; a designer e modelista, Maria Goretti, de forma simples, apresenta o passo a passo da construção do vestido, suas opções de técnicas de costura, sem deixar de enfatizar as nuances e significados do ato de vestir o corpo.


Neste primeiro caderno, a autora e escritora convidada de honra é a arquiteta urbanista e professora, Maria Goretti da Silva, de São Paulo, capital, que nos ensinará a arte do saber fazer moda e sustentabilidade. O tema será a Avenida Paulista.


Homenageamos (através do desenho) e materializamos (através do vestido branco bordado) os adjetivos de uma das vias mais importantes e valorizadas da cidade de São Paulo, pois a Avenida Paulista é um grande centro de arte, cultura, economia e comércio. Local onde a vida pulsa intensamente, ela nunca está vazia!


Qual a mulher que nunca quis ter um vestido branco de algodão, bem macio, bordado calmamente pelas suas mãos em dias de paz, alegria, saúde que fosse contemporâneo e exclusivo?


Nas páginas desse livro encantado, você aprenderá a criar a sua própria peça através das técnicas de construção e montagem, além do bordado que após riscar o desenho escolhido, é o momento de caprichar nas cores das linhas e os pontos que utilizará.


O elemento emocional e afetivo da peça escolhida é muito importante no contexto que estamos vivenciando. Esta escolha emite sinais de uma comunicação não verbal, esta é a linguagem da moda.


Quando você produz sua roupa cria-se um laço afetivo que faz cuidar com mais carinho, dando maior tempo de vida e com certeza, não será descartada na próxima estação. Esta é uma ação sustentável e o planeta agradece.


Escolher usar um vestido costurado artesanalmente e bordado pelas próprias mãos revela uma identidade única, que não estará presa ao que o mercado oferece de forma massificada das tendências e a oportunidade de projetar suas fantasias através da escolha dos pontos, das cores e mostrar o seu talento criativo e artístico.


Tenha em mente que você é um ser sagrado que está aqui neste planeta para compartilhar seus dons e espalhar sua luz ao seu redor.




33 visualizações1 comentário